Caio Vila Nova traz torneio de boliche para o Yex!

Se você acha que jogar boliche é apenas um programa de lazer, está muito enganado. A arte de lançar a bola com precisão e derrubar pinos é também um esporte e existem campeonatos que são homologados pela Confederação Brasileira de Boliche.

O empresário e também atleta, Caio Vila Nova, adepto do esporte desde 2014 quando se filiou à Federação Paulista de Boliche traz para São José dos Campos o primeiro torneio de boliche oficial do Vale do Paraíba. “Se você gosta, pratica de forma amadora a modalidade ou tem curiosidade de acompanhar um campeonato, você pode assistir as partidas no Yex! Boliche, que fica no Vale Sul Shopping”, conta.

O boliche começou como uma brincadeira, mas hoje já virou coisa séria na vida do empresário joseense. “Sempre joguei boliche como forma de lazer, uma atividade divertida para brincar com os amigos e família. Quando conheci mais o esporte me chamou a atenção por ser competitivo. Comprei minha primeira bola e daí por diante nunca mais parei de jogar”, exclarece.

O evento que é aberto ao público irá receber atletas de todo o Brasil. “Homologado pela Federação Paulista de Boliche, o torneio irá receber cerca de 20 duplas formadas pro atletas de alta performance de vários lugares do país que buscam melhorar suas colocações no ranking”, explica o proprietário Caio Vila Nova.

Para realizar o torneio, é necessário que o boliche atenda a requisitos da Federação, como medidas oficiais e condições propícias para o condicionamento das pistas. “É muito bacana termos esse reconhecimento da Federação. Isso também fortalece a criação de atletas daqui”, reforça Caio.

Serviço:
1ª Taça Yex São José dos Campos
Data: 03, 04 e 05 de março
Horário: 8h
Local: Avenida Andrômeda, 227, Jardim Satélite – São José dos Campos (Vale Sul Shopping)

fonte: http://www.meon.com.br/mobile/detalhe/coluna-social/coluna-social/1o-torneio-de-boliche-do-vale-sera-em-sao-jose